>



Categorias fazem protesto coletivo para cobrar salários atrasados, no AP

Categorias fazem protesto coletivo para cobrar salários atrasados, no AP

Profissionais da rede municipal de ensino de Macapá estão participando de uma semana de capacitação de técnicas criativas para o incentivo à leitura de alunos da rede pública. O 1º Encontro de Mediadores de Leitura do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) começou nesta terça-feira (2), na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), com uma palestra do educador Maurício Leite, premiado pela PUC-Rio como melhor projeto de Formação de Mediadores, apoiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O educador mostrou para professores, acadêmicos e contadores de histórias como tornar a leitura atraente para os alunos através do projeto “Mala de Leitura”, que já foi aplicado por Maurício no Brasil e em outros países, principalmente da África. O projeto envolve a educação e a arte, através do teatro de bonecos.

“O Maurício veio para capacitar professores da rede municipal de ensino para que o incentivo à leitura chegue ao aluno. A proposta é proporcionar o gosto da leitura aos alunos de forma lúdica e prazerosa, e que a gente comece a formar um cidadão leitor, que leve a criticidade que ele precisa para ser um questionador”, comenta a técnica do Proler em Macapá, Rute Moura. A formação continua na quarta-feira (3) e segue até sexta-feira (5), com o Curso de Formação de Mediadores de Leitura, destinado a professores da rede pública de Macapá que atuam em projetos de leitura e nas biblioteca escolares.



Eu não tinha idéia do que queria fazer na minha vida e menos idéia ainda de como a universidade poderia me ajudar naquela escolha. E lá estava eu, gastando todo o dinheiro que meus pais tinham juntado durante toda a vida. E então decidi largar e acreditar que tudo ficaria ok.

Ipode da Apple




Top Mix






















  • Canal Fã Hd No youtube
  • fã page Fã Hd
  • grupo Fã Hd no Facebook